Higer e Governo do Ceará assinam memorando de intenções para instalar fábrica de ônibus elétricos

Marcelo Barella entrega miniatura do ônibus elétrico à governadora Izolda Cela. Foto: Divulgação

Em um primeiro momento serão fabricados ônibus, mas a produção de caminhões ou outros veículos não está descartada

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Ceará e a empresa chinesa Higer através de sua representante a Tevx Higer, assinaram nesta quinta-feira, 14 de julho de 2022, um memorando de intenções para a instalação de uma fábrica no polo de Pecém, sendo a primeira da empresa em toda a América Latina.

O evento foi realizado no Palácio da Abolição e contou com a presença da governadora Izolda Cela e dos representantes da empresa, Alexandre Colonese, diretor da TEVX Higer e Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para América Latina.

Queremos acelerar a eletromobilidade no Brasil. Nossos produtos têm todo conhecimento de ponta em tecnologia para fabricação de veículos elétricos que a Higer desenvolveu nos últimos 20 anos.E utilizaremos nossos parceiros globais, já instalados no Brasil, gerando empregos e tornando o país um hub de inovação nesse mercado” afirma Barella em nota divulgada para a imprensa.

A assinatura de um protocolo de intenções abre as portas para o investimento se tornar mais real, já que a meta dos envolvidos é colocar a fábrica em funcionamento já no ano de 2024.

Segundo Alexandre Colonese, a importação de veículos já começou, iniciando uma geração de empregos com o treinamento e formação de profissionais especializados.

A Higer, ao sinalizar interesses no Ceará, está de olho em mercados importantes como a capital Fortaleza que deve passar por um processo de renovação de ao menos parte da frota do transporte urbano por ônibus, mas também outras cidades de grande concentração de pessoas que precisam do transporte público.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta