Falha em trem afetou passageiros da Linha 8-Diamante na manhã desta segunda (11) e ViaMobilidade não informa nada em canais oficiais

Mas não adiantou, os “clientes” usaram as redes sociais para apontar o problema que concessionária tentou ocultar; MP verifica omissões de informações

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que dependem dos trens da Linha 8-Diamante, operados pela ViaMobilidade em São Paulo, enfrentaram problemas ao tentar completar a sua viagem na manhã desta segunda-feira, 11 de julho de 2022.

Um trem apresentou problemas logo após as 4h30 e afetou a circulação por mais de uma hora.

Na estação Imperatriz Leopoldina, foi necessário o desembarque do trem avariado para que este fosse recolhido ao pátio.

Em nota ao Diário do Transporte a concessionária mais uma vez não explicou porque isto não foi comunicado adequadamente aos passageiros.

Entretanto, de novo a tática de não informar ficou pior, já que os passageiros chamados de clientes pela empresa, reclamaram em redes sociais.

Essas omissões de informações por parte dos Grupos Ruas e CCR, donos da ViaMobilidade, são alvos de investigação do Ministério Público que apura também a má prestação de serviços pela concessionária.

Leia a nota a seguir na íntegra.

“Devido à falha, um trem precisou ser evacuado e recolhido das 4h35 às 5h41 na Estação Imperatriz Leopoldina da Linha 8-Diamante. Neste período, houve maior intervalo entre trens na linha. A operação segue normalizada.”

Willian Moreira para o Diário do Transporte

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