Ricardo Teixeira deixa Secretaria de Mobilidade e Trânsito menos de um ano após assumir a pasta

Prefeito Ricardo Nunes o exonerou “a pedido”; chefe de gabinete assume interinamente

ALEXANDRE PELEGI

Nomeado no início de agosto de 2021 para assumir como secretário municipal de mobilidade e trânsito do município de São Paulo, Ricardo Teixeira foi exonerado pelo prefeito Ricardo Nunes, conforme ato publicado na edição do Diário Oficial do Município deste sábado, 02 de julho de 2022.

A exoneração foi realizada “a pedido”.

Na mesma edição do Diário Oficial o prefeito nomeou para assumir interinamente e responder pelo expediente da pasta, o atual chefe de gabinete da SMT, João Batista da Silva.

Como noticiou o Diário do Transporte, o prefeito Ricardo Nunes nomeou Ricardo Teixeira como novo secretário municipal em agosto de 2021. A pasta foi toda reformulada, passando a cuidar de trânsito, deslocamentos e transportes da capital, e foi renomeada como Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMT. Relembre: Ricardo Teixeira é nomeado secretário municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo

Teixeira entrou no lugar de Levi Oliveira, que tinha sido nomeado no fim de 2020 quando Bruno Covas estava à frente da prefeitura, e que passou a exercer o cargo de Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), respondendo ao novo secretário.

Fora do executivo, Ricardo Teixeira, que é vereador, poderá reassumir seu cargo na Câmara Municipal.

Ricardo passou por vários órgãos públicos da área, iniciando em 1977 como estagiário da CET, onde chegou a ocupar o cargo de Gerente de Operações. Além disso, foi secretário municipal por duas vezes: em 2013 ocupou o cargo de titular da Secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente, e em 2014 a Secretaria Municipal de Subprefeituras.

Print D.O.M. 02/07/2022

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading