Prefeitura de São Paulo autoriza início de obras do corredor de ônibus e prolongamento da Avenida Caldeira Filho

Foto: Avenida Carlos Caldeira Filho / Reprodução Google Maps

Contrato foi assinado em dezembro de 2015 com prazo de conclusão das obras para dezembro de 2018

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de São Paulo finalmente autorizou o início da execução do projeto executivo e das obras de prolongamento da Av. Carlos Caldeira Filho, da Estrada de Itapecerica até a Estrada M’boi Mirim.

As intervenções contemplam ainda a passagem inferior para ligação com a Estrada M’Boi Mirim, a elaboração de corredor de ônibus na Av. Carlos Caldeira Filho, dois viadutos sobre o futuro reservatório, reservatório de amortecimento de cheias, canalização do córrego Água dos Brancos (Capão Redondo) e sistema de microdrenagem.

A Ordem de Início ao Consórcio CG – JZ – Carlos Caldeira foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 23 de junho de 2022, em despacho do secretário de Infraestrutura Urbana e Obras do município (Siurb).

O Consórcio CG – JZ – Carlos Caldeira é composto pela Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda e JZ Engenharia e Comércio Ltda.

Como mostrou o Diário do Transporte, este contrato foi assinado em dezembro de 2015 e deveria ter sido cumprido em 36 meses, ou seja, as obras deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2018.

O valor inicial era de R$ 179,3 milhões (R$ 179.324.091,18).

A obra é aguardada tanto para evitar enchentes no local como para melhorar a mobilidade urbana.

O contrato recebeu cinco aditamentos, sempre prorrogando o começo das obras. O último ocorreu em maio de 2021, quando a prefeitura prorrogou o começo das obras por um ano. Relembre: Prefeitura de São Paulo prorroga por mais um ano contrato para corredor de ônibus e prolongamento da Avenida Carlos Caldeira Filho

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta