Ônibus expressos atendem trecho do Metrô de Salvador afetado por acidente

Segundo CCR, quatro dos oito carros ferroviários (“vagões”) acidentados já foram retirados

ADAMO BAZANI

A CCR informou na manhã desta quarta-feira, 1º de junho de 2022, que 26 ônibus emergenciais e expressos atuam no trecho afetado pelo acidente que ocorreu ontem envolvendo dois trens de passageiros e um veículo ferroviário rebocador no Metrô de Salvador.

O acidente ocorreu próximo à Estação Pirajá, e deixou seis pessoas feridas sem gravidade.

Como mostrou o Diário do Transporte, a CCR acredita que uma falha no trem rebocador é a causa mais provável da batida

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/05/31/falha-em-rebocador-e-a-causa-mais-provavel-de-acidente-com-metro-de-salvador-diz-ccr/

Segundo a concessionária, os usuários com destino à Estação Pirajá devem desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e de lá acessar a linha de metrô normalmente. Neste momento, a Linha 1 está operando de Lapa até Retiro.

A CCR Metrô Bahia ainda informou que quatro dos oito carros ferroviários (“vagões”) acidentados já foram retirados.

Veja a nota completa:

A CCR Metrô Bahia lamenta o transtorno causado pela ocorrência registrada nesta terça-feira, dia 31 de maio, próximo à Estação Pirajá e está trabalhando com suas equipes para minimizar os impactos para seus clientes. Em parceria com a Semob, foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus, no trajeto entre a Estação Pirajá e o Terminal de ônibus do Retiro. Este serviço faz parte do Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência – PAESE.

São cerca de 26 ônibus com o atendimento expresso entre as estações. Durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá devem desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e de lá acessar a linha de metrô normalmente. Neste momento, a Linha 1 está operando de Lapa até Retiro.

Para apurar o que motivou a ocorrência, a concessionária está trabalhando num processo rigoroso de investigação interno. Os primeiros resultados indicam que houve uma falha no rebocador. Quatro, dos oito vagões, já foram retirados e mais de 150 colaboradores das áreas de Segurança, Engenharia e Manutenção da concessionária atuam para restabelecer o serviço o mais breve possível.

A CCR Metrô Bahia reafirma seu compromisso com a segurança e a prestação de serviço qualificada junto aos seus clientes e não medirá esforços para que a ocorrência jamais volte a acontecer.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta