Ricco Transportes passa a ser a única operadora do transporte público em Rio Branco (AC)

No total, 43 itinerários passam a ser operados por uma única empresa. Foto: Alder Marques/Ônibus Brasil.

As 12 linhas que ainda não estavam sob administração da empresa foram assumidas neste domingo (1º)

WILLIAN MOREIRA

Neste domingo, 1º de maio de 2022, a empresa Ricco Transportes assumiu todas as linhas restantes do transporte público de Rio Branco (AC), tornando-se a única operadora do serviço no município.

A empresa passoi a operar as linhas Mocinha Magalhães, Sobral, Fundhacre, Calafate, Conjunto Esperança, Jequitiba/Cidade da Justiça/Floresta, Centro/Via Ceará, Universitário, Tucumã/Jorge Kalume, Custódio Freire/Aquiles Peret, Ifac universidades e Ufac/Rodoviária.

Estes itinerários se juntam aos outros 31 que a transportadora assumiu as operações em fevereiro deste ano, por um período de 180 dias, fruto de uma decisão da Prefeitura.

A Ricco afirmou também que fez um investimento no setor, recebendo nos próximos dias outros 20 ônibus para aumentar a frota.

A empresa até então opera com ônibus que eram da Suzantur, operadora do ABC Paulista, e outros do Rio de Janeiro, estes que foram alvos de polêmica já que a gestão Eduardo Paes, da prefeitura do Rio de Janeiro, informou que os coletivos não poderia, ter sido retidados do sistema.

Como o Sindicol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre) e o Siturb (Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco) tiveram sua intervenção operacional e financeira prorrogada por mais 120 dias no final de abril, a nova licitação ainda não foi realizada.

Relembre:

Rio Branco (AC) estende por mais 120 dias intervenção no transporte público

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta