Rio Branco (AC) estende por mais 120 dias intervenção no transporte público

De acordo com a prefeitura, 63% das linhas de ônibus municipais são operadas emergencialmente. Foto: Evandro Derze/Assecom.

Ricco Transportes opera de forma emergencial 31 linhas que foram abandonadas pela Auto Aviação Floresta

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Rio Branco (AC) estendeu por mais 120 dias a intervenção no Siturb (Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco) e no Sindicol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre). A medida é operacional e financeira.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25 de abril de 2022, assinado pelo prefeito Tião Bocalom, prorrogando o decreto que determinava a intervenção.

A medida teve início em dezembro de 2021. A justificativa para a prorrogação do prazo é de que não houve possibilidade de concluir trabalhos pertinentes à intervenção, devido à complexidade da demanda.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a Ricco Transporte e Turismo Ltda assumiu no domingo, 13 de fevereiro de 2022, 31 linhas de ônibus de Rio Branco (AC) em caráter emergencial, no lugar da Auto Viação Floresta, que parou de operar.

Contudo, a intervenção foi decretada em dezembro do ano passado, com validade de 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Relembre:

Confira as linhas que a Ricco assume em Rio Branco neste domingo (13)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading