Todos três ônibus elétricos da BYD do Tarifa Zero voltam a operar na segunda (25), diz prefeitura
Publicado em: 23 de abril de 2022

Serviços de manutenção foi prejudicado e ônibus não estavam em condições de circular por não pagamento de contrato
ADAMO BAZANI
A partir desta segunda-feira, 25 de abril de 2022, todos os três ônibus elétricos do Programa Tarifa Zero, de Volta Redonda (RJ) voltam a circular.
A garantia é da prefeitura.
Como mostrou o Diário do Transporte, os serviços foram interrompidos em 19 de abril porque os ônibus estavam sem condições de circular. De acordo com a administração municipal, a gestão anterior não tinha pago a BYD, fabricante dos veículos, pelos ônibus e manutenção.
Relembre:
Com a quitação, a BYD retomou a manutenção neste feriado, de acordo com nota da prefeitura.
A equipe da BYD, empresa que vendeu os ônibus elétricos para a Prefeitura de Volta Redonda, trabalhou durante o feriado do dia 21 e seguiu trabalhando nesta sexta-feira, dia 22.
Com isso, na segunda-feira, dia 25, a frota do projeto Tarifa Zero estará completa nas ruas de Volta Redonda.
O contrato de manutenção com a BYD só foi fechado após a atual administração ter quitado o débito deixado pela gestão anterior, que comprou os ônibus mas não pagou o que devia.
A dívida foi paga e agora os ônibus poderão ter manutenção de uma empresa autorizada.
A administração municipal pede desculpas a todos os usuários pelos transtornos, assim como reafirma que está trabalhando muito para reconstruir Volta Redonda.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes