Todos três ônibus elétricos da BYD do Tarifa Zero voltam a operar na segunda (25), diz prefeitura

Serviços de manutenção foi prejudicado e ônibus não estavam em condições de circular por não pagamento de contrato

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 25 de abril de 2022, todos os três ônibus elétricos do Programa Tarifa Zero, de Volta Redonda (RJ) voltam a circular.

A garantia é da prefeitura.

Como mostrou o Diário do Transporte, os serviços foram interrompidos em 19 de abril porque os ônibus estavam sem condições de circular. De acordo com a administração municipal, a gestão anterior não tinha pago a BYD, fabricante dos veículos, pelos ônibus e manutenção.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/19/tres-onibus-eletricos-do-tarifa-zero-nao-operam-e-linhas-foram-suspensas-em-volta-redonda-rj/

Com a quitação, a BYD retomou a manutenção neste feriado, de acordo com nota da prefeitura.

A equipe da BYD, empresa que vendeu os ônibus elétricos para a Prefeitura de Volta Redonda, trabalhou durante o feriado do dia 21 e seguiu trabalhando nesta sexta-feira, dia 22.

Com isso, na segunda-feira, dia 25, a frota do projeto Tarifa Zero estará completa nas ruas de Volta Redonda.

O contrato de manutenção com a BYD só foi fechado após a atual administração ter quitado o débito deixado pela gestão anterior, que comprou os ônibus mas não pagou o que devia.

A dívida foi paga e agora os ônibus poderão ter manutenção de uma empresa autorizada.

A administração municipal pede desculpas a todos os usuários pelos transtornos, assim como reafirma que está trabalhando muito para reconstruir Volta Redonda.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta