Fretadão triplica número de passageiros em Minas Gerais

Fretadão faz a gestão do transporte fretado de ponta a ponta. Foto: Divulgação.

Empresa passou a atender seis cidades do estado, com 1.400 passageiros distribuídos em 125 linhas

JESSICA MARQUES

O Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo, informou que triplicou o número de passageiros em Minas Gerais.

Atualmente, são mais de 1.400 passageiros, distribuídos em 125 linhas, atendendo seis cidades: Pouso Alegre, Betim, Extrema, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Contagem.

Assim, Minas Gerais se tornou o terceiro estado mais importante para a empresa. Entre os clientes estão empresas do setor de logística e e-commerce, como Mercado Livre, DHL e Via.

Segundo o Fretadão, o volume de passageiros triplicou entre o início da operação no estado, em setembro de 2020, e o final de 2021.

“Minas Gerais é a terceira maior economia do país e um mercado muito estratégico para o plano de crescimento do Fretadão. Com estes novos clientes conquistados, consolidamos nossa atuação no estado e estamos em condições de crescer mais ainda“, afirmou o CEO do Fretadão, Antonio Carlos Gonçalves, em nota.

RANKING

A empresa detalhou ainda que, tanto em passageiros atendidos quanto em linhas, Minas Gerais aparece na terceira posição entre os estados brasileiros com maior participação do Fretadão, atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Já no ranking de cidades com atuação da empresa, só São Paulo (21) supera as seis de Minas Gerais.

“A plataforma Fretadão faz a gestão do transporte fretado de ponta a ponta, e traz para as empresas redução de custo com transporte dos funcionários e ainda aumenta a produtividade das equipes, pois oferece segurança e qualidade de vida ao trajeto ida e volta do trabalho, além de evitar atrasos e faltas”, detalhou a empresa, em nota.

A ferramenta conta com dispositivo IoT embarcado e tecnologia própria de rastreamento, controle de acesso, escala dos veículos e roteirizador, com base no endereço de origem e de destino dos usuários. Desta forma, se torna capaz de desenhar as melhores rotas a serem seguidas pelos motoristas, enquanto diminui a ociosidade dos veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading