Grupo JCA diz que são falsas mensagens sobre mudanças de linhas da Cometa e criação de outra empresa

Comunicado distribuído em redes sociais e aplicativos de mensagens é mentiroso, segundo conglomerado de empresas

ADAMO BAZANI

O Grupo JCA informou de forma oficial na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, que são falsas as mensagens distribuídas em redes sociais e aplicativos de conversa em celular, segundo as quais, criaria mais uma empresa e haveria mudanças de linhas da Viação Cometa a partir de junho.

A exemplo de outras mensagens, o falso comunicado possui diversos erros de português, que não seriam cometidos por profissionais de comunicação empresarial (assessorias de imprensa) ou por pessoas com segundo grau incompleto.

Na resposta oficial, o Grupo JCA nega qualquer tipo de mudança na composição de empresas.

“O Grupo JCA informa que são falsas as comunicações sobre supostas alterações em linhas operadas pela Viação Cometa e a criação de uma nova empresa de transporte rodoviário no Grupo.”

O Grupo JCA é formado por companhias como Auto Viação 1001, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Opção, Rápido Ribeirão Preto, Expresso do Sul, Wemobi, entres outras.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 17 de janeiro de 2022, o Grupo Guanabara e a Viação Itapemirim tiveram de vir a público desmentir uma mensagem falsa segundo a qual, ambas estariam em negociação. Era mentira.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/01/17/grupo-guanabara-e-itapemirim-kaissara-desmentem-negociacao-veiculada-por-fake-em-redes-sociais/

Em 15 de setembro de 2021, o aplicativo de ônibus Buser desmentiu imagens que circularam em redes sociais e no Whatsapp, de vans com o padrão visual da empresa insinuando a atuação em transporte urbano em Belo Horizonte e região metropolitana.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/09/15/imagens-da-buser-anunciando-transportes-urbanos-com-vans-sao-fake-news-diz-aplicativo/

Em 1º de setembro de 2021, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora da capital paulista, teve de desmentir uma imagem montada e compartilhada em redes sociais de um ônibus urbano da cidade de São Paulo com “radares” no para-brisa que supostamente seriam para flagrar invasões de carros e motos em faixas exclusivas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/09/01/imagem-de-radares-em-onibus-e-fake-news-diz-sptrans/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Lucineia Freire disse:

    Gostaria de saber porque tiraram a linha cometa que existia de santo para São José dos campos ?

  2. Paulo Antônio Pereira Dos Santos disse:

    Abrir uma gecia

Deixe uma resposta