Guanabara vai assumir em contrato linhas que atendem a 28 municípios no Ceará

De acordo com Governo do Estado, assinatura de contrato será nesta quinta-feira (20) e lote envolve Litoral Oeste do Ceará, onde está situada a Vila de Jericoacoara

ADAMO BAZANI

O Governo do Ceará anunciou na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, que vai assinar nesta quinta-feira (20), o contrato com a Expresso Guanabara para operação de linhas intermunicipais num lote que envolve 28 cidades.

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) diz que o lote é o número 05 do sistema engloba o Litoral Oeste do Ceará, onde está situada a Vila de Jericoacoara – um dos principais pontos turísticos do Estado.

Os municípios são: Acaraú, Amontada, Banabuiú, Barroquinha, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Camocim, Cruz, Granja, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Solonópole.

As operações ocorriam de forma emergencial.

De acordo com a Arce, a Guanabara foi a vencedora da licitação aberta em junho de 2021 para a escolha de uma nova operadora.

O contrato será assinado pelo presidente da Arce, Matheus Teodoro, e pelo diretor da Expresso Guanabara, Carlos Magalhães.

Em nota, o presidente da agência disse que o processo de licitação demandou tempo e muita dedicação dos técnicos da coordenadoria de transportes, que elaboraram todos os estudos relacionados ao certame.

“A assinatura do contrato com a Guanabara é fruto de muito esforço dos nossos analistas, que deram seu melhor para viabilizar a licitação de forma célere, principalmente por se tratar de uma área que engloba as cidades de Camocim e Jijoca de Jericoacoara, que são dois grandes polos turísticos. Agora, os cidadãos cearenses poderão contar com uma empresa devidamente qualificada para atendê-los”, salientou.

SERVIÇO:

Lote 05 do transporte intermunicipal:

Litoral Oeste do Ceará

Empresa:

Expresso Guanabara

Cidades:
Acaraú, Amontada, Banabuiú, Barroquinha, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Camocim, Cruz, Granja, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Solonópole.

Órgão regulador:

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading