BRT-Rio abre licitação de R$ 49,6 milhões para compra de óleo diesel

Fornecimento será por um ano

ADAMO BAZANI

A CMTC-Rio (Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro)/Mobi-Rio abriu licitação para a compra de óleo diesel para os ônibus do BRT-Rio.

A publicação com o aviso de licitação é desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, e a data de entrega de propostas foi marcada para o dia 24 de janeiro de 2022.

A estimativa é de que o fornecimento do combustível custe no período em torno de R$ 49,6 milhões. Vence quem oferecer o menor preço.

O edital já está disponível.

O diesel deve ser do tipo S-10, atualmente usado por ônibus em cidades e regiões metropolitanas, para as três garagens do sistema BRT (Bus Rapid Transit).

O período de contrato é de 12 anos, ou seja, vai extrapolar a prorrogação da intervenção da prefeitura no BRT.

A intervenção começou em março de 2021, devido à precariedade dos serviços e infraestrutura, e iria até setembro de 2021, mas como os problemas não foram resolvidos neste prazo, o prefeito Eduardo Paes prorrogou a intervenção até março de 2022.

A concessão da operação do BRT à iniciativa privada está entre os planos para 2022. A operação será separada do fornecimento da frota, da gestão financeira e da bilhetagem eletrônica, serviços que devem ter licitações separadas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/12/31/rio-projeta-concluir-concessao-de-brt-compra-de-onibus-e-nova-bilhetagem-em-2022-e-faz-balanco-do-ano-para-area-de-transportes/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta