CMTC-Rio autoriza licitação para aluguel de 100 ônibus padrons para reforçar BRT-Rio

Contrato será de 12 meses

ADAMO BAZANI

A CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) do Rio de Janeiro, cujo nome fantasia é Mobi-Rio, autorizou abertura de licitação para o aluguel de 100 ônibus do tipo padron para reforço do atendimento no BRT (Bus Rapid Transit).

Os veículos serão distribuídos em três garagens do sistema.

A autorização foi publicada nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, com data a ser definida para a entrega das propostas.

O contrato será de 12 meses, ou seja, vai extrapolar o período-limite de intervenção da prefeitura no BRT, que começou em março de 2021 com previsão inicial para terminar em setembro de 2021, mas foi prorrogada para março de 2022.

O valor é sigiloso até a abertura oficial das ofertas.

A empresa ou empresas vencedoras terão de fornecer, além dos ônibus, os motoristas, combustível e manutenção dos coletivos.

O aluguel de ônibus já é um recurso usado pela gestão do prefeito Eduardo Paes para tentar reduzir o desfalque de veículos articulados no sistema de corredores de ônibus.

O Diário do Transporte trouxe em 13 de agosto de 2021, em primeira mão, a notícia do aluguel de 30 ônibus, com custo mensal aos cofres públicos em torno de R$ 1,056 milhão.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/13/onibus-da-frota-de-30-coletivos-que-serao-alugados-parar-reforcar-brt-rio-faz-testes-no-terminal-alvorada/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Joao Luis Garcia disse:

    licitação com grande chance de ninguem aparecer, que empresa hoje teria para oferecer esse tipo de veiculo “ Padron “ e por um prazo de apenas 12 meses ?
    A não ser que aceitem sucatas que já não operam em outras praças

  2. carlos souza disse:

    Com esse Estado que não tem mais condições morais pra PÔH@ NENHUMÍSSIMA,quer o quê?Só decretando a extinção do RJ,mesmo.Sobre o comentário do sr. João Luís Garcia,faltou incluir “ou aquela ‘ajudinha básica’.também conhecida como propina'”.Plagiando o Sinhozinho Malta,de”Roque Santeiro”:Tô certo ou tô errado?”

Deixe uma resposta