Prefeitura do Rio realizará audiência pública para compra de novos ônibus do BRT

Foto: Diário do Transporte

Serão apresentadas ao público as condições técnicas para nortear a aquisição dos veículos

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) promoverá em 6 de janeiro de 2022, uma audiência pública para apresentar e debater as condições técnicas para realizar a licitação da compra de novos ônibus para o sistema de BRT.

De forma virtual, a audiência será das 11h até 13h.

Quem desejar participar deverá se inscrever no site da SMTR (http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr).

Na publicação do Diário Oficial desta segunda (20), a prefeitura reforça que a participação no encontro virtual, não representa compromisso de contratação, nem vai gerar quaisquer ônus ao município.

SOBRE A LICITAÇÃO

A licitação para compra de nova frota do BRT Rio faz parte do processo de recuperação da qualidade e melhoria do serviço que se degradou nos últimos anos, com estações vandalizadas ou deixando de funcionar, péssimo estado de conservação da frota, entre outros problemas.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 8 de novembro a gestão de Eduardo Paes, apresentou o projeto do “novo BRT”, propondo novidades se comparado com o sistema atual, inclusive com um aumento na frota de emissão zero de poluentes e da quantidade total de veículos em atendimento.

Relembre:

Paes apresenta projeto de requalificação do BRT-Rio, prometendo nova frota até 2023, sendo 62 elétricos e 20 biarticulados


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta