Gestão João Doria libera crédito de R$ 1,34 bilhão para o Metrô e de R$ 236 milhões para a CPTM
Publicado em: 16 de dezembro de 2021
Em menos de dois meses Companhia do Metropolitano já recebeu aportes de R$ 2 bilhões
ALEXANDRE PELEGI
O governador João Doria autorizou a liberação de créditos suplementares para as duas empresas do setor metroferroviário.
Para a Companhia do Metropolitano o crédito autorizado por Doria é de R$ 1,34 bilhão. Os recursos são destinados ao Orçamento Fiscal na Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) para repasse ao Metrô de SP, através de subscrição de ações da estatal.
Já para a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos o crédito autorizado é de R$ 236 milhões. Os recursos se destinam a atender despesas de capital.
No caso do Metrô de SP este é o quinto aporte de recursos em menos de dois meses.
Como mostrou o Diário do Transporte, nos dias 21 de outubro e 23 de novembro deste ano Doria socorreu o caixa da Companhia do Metrô de SP com aporte de R$ 178 milhões e R$ 76 milhões respectivamente.
Nos dias 07 e 09 de dezembro foram liberados mais R$ 125 milhões e R$ 200 milhões respectivamente.
Com o novo aporte publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, já são quase R$ 2 bilhões direcionados à Companhia do Metrô em apenas dois meses.
Relembre a sequência de liberações de crédito para o Metrô:
Governo Doria abre novo crédito de R$ 200 milhões para o Metrô de SP, e de R$ 142 milhões para a STM


