Presidente Prudente (SP) anuncia chegada de mais 10 ônibus ao transporte coletivo

Nesta quinta (09), são 20 ônibus operando 17 itinerários na cidade. Foto: Iury Greghi / Prefeitura de Presidente Prudente.

Veículos serão incorporados à frota a partir desta sexta (10)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, anunciou a chegada de mais 10 ônibus ao transporte coletivo. Os veículos serão incorporados à frota a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro de 2021.

Assim, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), divulgou o arquivo com os horários e linhas do transporte coletivo que estarão disponíveis neste início de contrato com a Sancetur (Santa Cecília Turismo). Clique aqui para conferir.

A lista será atualizada continuamente, à medida que novos ônibus forem incluídos no roteiro.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a empresa está em operação na cidade com o nome fantasia ‘SOU Prudente’.

Relembre:

Sancetur começou a operar em Presidente Prudente pouco antes das 7h desta quarta (08)

ÔNIBUS EM OPERAÇÃO

Nesta quinta (09), há 20 veículos em 17 linhas, com cobertura em toda a cidade.

Segundo a Prefeitura, todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, GPS, bancos estofados, internet sem fio, carregador de celular e dispositivos de segurança. Desses 20 carros em circulação, 14 são modelo 2020/2021, cinco do ano de 2019 e um de 2018.

Além disso, nesta sexta(10), a nova prestadora do serviço colocará mais dez ônibus em circulação.

Para a próxima semana, outros dez também serão enviados a Prudente, totalizando 40 veículos ao término da primeira semana de contrato.

CRITÉRIO PARA ESCOLHA DA EMPRESA

Em nota, a Prefeitura detalhou que a Sancetur, com sede em Paulínia e outras oito filiais no interior paulista, foi escolhida pelo critério de menor valor por quilômetro rodado: R$ 7,10.

Entretanto, este valor não é referente à tarifa. A empresa entrou em operação em Presidente Prudente às 5h desta quarta-feira (08), um dia após a assinatura do documento que ratificou o resultado do processo de contratação emergencial, válido por 180 dias.

CRÉDITOS

Os usuários do transporte coletivo que possuem créditos no cartão de passe, obtidos durante a gestão da empresa anterior, poderão utilizá-los. “Os 10 dias de passe livre são, justamente, para que a SOU Prudente adeque seu sistema, possibilitando que a população utilize os créditos já adquiridos”, explicou o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gislene Alves de disse:

    Sou caderante e fico muito triste quando não tem elevador funcionando quando a chave está trocada e quando o motorista nen levanta a bunda do banco e grita tá quebrado minha indignação é tanta que ligo para ouvidoria tenho uma ficha é longa lá

Deixe uma resposta