Giratur recebe 20 micro-ônibus Volare Fly 10

Versão lançada em setembro tem capacidade para 38 passageiros. Foto: Divulgação.

Unidades serão utilizadas para aplicação em fretamento

JESSICA MARQUES

A Volare, fabricante brasileira de micro-ônibus pertencente à Marcopolo, informou que fez a entrega de 20 unidades do modelo Fly 10 para a Giratur, empresa de Caxias do Sul.

O modelo foi recentemente lançado e desenvolvido especificamente para fretamento.

Os micro-ônibus serão utilizados para o transporte dos colaboradores das Empresas Randon, sendo 17 desses disponibilizados para a Fras-le.

Por sua vez, o gerenciamento da operação será feita pela plataforma MURBI | mobilidade urbana inteligente.

De acordo com a Volare, o modelo pode transportar até 38 passageiros. A fabricante ressalta que a economia de combustível é de cerca de 35% em relação a um ônibus convencional. 

Além disso, o Volare Fly 10 possui poltronas do tipo Executiva. Também conta com as opções de dispositivo de acessibilidade DTA ou DPM.

Assim como todos os modelos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare, o modelo Fly 10 conta com a utilização de material antimicrobiano nos polímeros para corrimãos, pega-mãos e demais acabamentos internos.

 Equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência, sistema de freio eletropneumático, o Fly 10 tem comprimento total de 10.145mm.

Pode ser equipado com diferentes opcionais: suspensão pneumática, para mais conforto, comodidade e segurança; poltronas com entradas USB, sistema de ar-condicionado dutado; piso com acabamento que imita madeira, para maior sofisticação e requinte; preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, porta-copos e porta-pacotes.

OPERAÇÃO

Em nota, a Volare informou que a compra dos novos ônibus representa ganhos na qualidade do serviço oferecido no transporte das plantas localizadas nos bairros Forqueta e Interlagos.

“O desenvolvimento do novo Fly 10 Fretamento demonstra o nosso foco em oferecer as soluções mais adequadas para as necessidades dos operadores de transportes e de seus clientes. O modelo proporciona e eficiência, rentabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) em seu segmento”, afirmou o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, em nota.

 De acordo com Marcio José Lorenzet, diretor da Giratur, a escolha pelo novo Fly 10 Fretamento tem como objetivo oferecer ainda mais conforto e espaço para os passageiros. “O bem-estar e segurança dos colaboradores das empresas clientes nos traslados para o trabalho é o nosso foco. Por isso, optamos pelo novo modelo Volare”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta