Sindicato anuncia que Rio de Janeiro terá greve de ônibus a partir de segunda (29)

Motoristas e cobradores vão cruzar os braços. Foto: Divulgação.

Reunião no TRT realizada com os empresários e Prefeitura terminou sem acordo

JESSICA MARQUES

O Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro anunciou que uma greve de ônibus será realizada a partir de segunda-feira, 29 de novembro de 2021. Motoristas e cobradores vão cruzar os braços.

A paralisação deve afetar os ônibus municipais e o sistema BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

O anúncio foi feito após a audiência realizada nesta quinta (25) no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) terminar sem acordo.

Em nota à mídia local, o presidente do sindicato, Sebastião José, afirmou que “os empresários e a prefeitura foram insensíveis em relação a atual situação da categoria”. A greve será por tempo indeterminado.

Em uma carta aberta à população, o sindicato detalhou que, desde março, os salários foram reduzidos e até suspensos devido à pandemia de covid-19. Além disso, o documento cita férias adiadas, compensação de feriados e horas extras.

Em nota, o Rio Ônibus, que representa as viações, diz que pede a compreensão dos trabalhadores para a não realização da greve e que mantêm diálogos para tentar resolver os problemas econômicos do setor.

Os consórcios pedem a compreensão dos rodoviários para que não façam greve. As empresas mantém diálogos constantes com Prefeitura e Judiciário na busca por soluções para o setor. Em função da situação econômica do sistema, qualquer movimento de paralisação pode ameaçar diretamente a continuação dos serviços de diferentes empresas no Rio.

Relembre:

Rodoviários do Rio de Janeiro entram em estado de greve

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Fabio Cesar de Azevedo ribeiro disse:

    Boa noite. Isso tudo é mentira. Sindicato não ajuda os motoristas. Eles fecham com os empresários. Isso tudo é fachada . E só pra dizer que ajuda os profissionais. Tudo mentira.

  2. marilena disse:

    Esse Eduardo Paes e um ladrão que destrói o Rio de janeiro e os cariocas ainda vota nesse ladrão das colunas da perimetral e fez parte na festas dos guardanapos para roubar no Rio Centro e o Governador e outro ladrão que morra na Península ACORDA CARIOCAS

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading