Acciona completa ligação entre poços Norte e Sul para uso de tatuzão na construção da Linha 6-Laranja do Metrô de SP

Próximo passo é concluir montagem do tatuzão norte e iniciar escavações dos túneis nos dois sentidos

WILLIAN MOREIRA

A Acciona completou nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021, o processo de ligação dos poços Norte e Sul da escavação para o início do funcionamento do tatuzão da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.

O próximo passo será a conclusão da montagem do tatuzão norte, e assim começar a escavação dos túneis em direção a São Joaquim (Sul) e Brasilândia (Norte).

A escavação do tatuzão Sul vai começar ainda em dezembro, seguindo da VSE (poço de ventilação e saída de emergência) Tietê localizada no bairro da Freguesia do Ó até Felício dos Santos, percorrendo um trajeto de 10 quilômetros em solo.

Já o tatuzão em direção ao norte vai percorrer 5,3 quilômetros perfurando rocha e deve começar o processo no primeiro semestre do próximo ano.

O status atual da obra conta com 450 metros de túneis prontos no sistema de NATM (Novo Método Austríaco de Túneis) em que não se usa tuneladoras.

Quando estiver pronta, a Linha 6-Laranja terá 15 quilômetros de extensão, 15 estações e ligará a Zona Norte na Brasilândia até a região central na estação São Joaquim, integrando com a CPTM e a Linha 1-Azul.

A previsão é de atender em média 630 mil passageiros por dia com estimativa de entrega da linha em 2025.

O Diário do Transporte esteve no local nesta terça (23). Confira as imagens:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Janete Medeiros Herculano disse:

    Vcs contratam recém formada, sem experiência, mas com muita força de vontade em aprender e assim crescer profissionalmente

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading