Balneário Camboriú terá nova empresa de ônibus

PGTur assumirá contrato de concessão assinado pela Expressul. Foto: Flávio Oliveira

Prefeitura confirmou anuência à transferência do contrato de concessão da Expressul em favor da empresa PGTur; documento vale ainda por sete anos

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, comunicou nessa sexta-feira, 19 de novembro de 2021, que concedeu anuência ao pedido de transferência de contrato de concessão de transporte público municipal feito pela empresa Expressul, atual concessionária, em favor da empresa PGTur.

A anuência, no entanto, está condicionada ao cumprimento de todas as condições estabelecidas no contrato que, segundo a prefeitura, estão sendo providenciadas pela nova empresa.

Nos próximos dias será feita a publicação do termo de anuência e a consequente retomada do serviço de transporte coletivo municipal pelos ônibus da PGTur. A previsão é de que nos próximos dez dias já dez linhas estejam sendo feitas e em cerca de um mês a totalidade de linhas previstas no contrato”, informou a prefeitura.

A prefeitura de Balneário Camboriú informou ainda que os horários e linhas, além de outras informações, estarão disponíveis antes do início da operação pela nova empresa.

A empresa PGTur abriu cadastro no Serviço Municipal de Emprego – SIME.

A Expressul abandonou o contrato em 2020, e formalizou junto à prefeitura o pedido para que a PGTur assumisse o transporte através de acordo de transferência entre as duas.

O contrato de concessão ainda tem sete anos de vigência.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú promoverá no dia 25 de novembro uma audiência pública sobre o transporte coletivo.

A audiência já estava marcada antes de ocorrer a confirmação da PGTur como a responsável para assumir o transporte da cidade.

Mesmo assim, a Câmara confirmou a audiência, cujo objetivo será agora aclarar questões como a forma que a PGTur atuará no município.

A expectativa é que a empresa apresente o funcionamento do sistema de transporte público a partir da retomada.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta