Queiroz Galvão e MPO são selecionadas para estender monotrilho 15-Prata até Jacu Pêssego

Valor das obras será de R$ 460,9 milhões; Serão duas estações e um pátio de manutenção, ampliando a linha em quase 3 km; Obras devem ser concluídas em 2024

ADAMO BAZANI

Colaborou Alexandre Pelegi

A Companhia de Metrô de São Paulo selecionou o Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções Ltda., para ampliar a linha 15-Prata de monotrilho até a região da Jacu Pêssego.

A publicação com os nomes foi feita neste sábado, 13 de novembro de 2021, a o nome da empresa vencedora da licitação para ampliar o sistema de trens de média capacidade.

O projeto vai acrescentar as estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do Pátio de Manutenção Ragueb Chohfi, em mais cerca de 3 km de extensão. A meta é concluir as obras das estações 2024.

Segundo a Companhia de Metrô, o Consórcio Expresso Boa Esperança venceu a concorrência com a proposta no valor de R$ 460,9 milhões (R$ 460.993.711,56).

O Consórcio deverá elaborar o projeto executivo e construir as duas estações com os sistemas necessários – elétricos, elevadores, escadas rolantes -, além do pátio para o estacionamento e manutenção dos trens.

O Metrô diz ainda que já realiza outras obras na Linha 15, como a construção da estação Jardim Colonial, que será aberta ainda este ano, acrescentando 1,8 km de extensão. Também há trabalhos para a construção da extensão Oeste, ao lado da Vila Prudente, que vai agilizar a manobra dos trens, possibilitando a redução dos intervalos de circulação.

De acordo com a companhia, atualmente a Linha 15-Prata de monotrilho funciona de Vila Prudente a São Mateus com 12,8 km de extensão e 10 estações, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%.

O procedimento de licitação foi aberto em dezembro de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/19/metro-abre-licitacao-para-projeto-e-obras-das-estacoes-boa-esperanca-e-jacu-pessego-da-linha-15/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. David disse:

    Muito dinheiro pra pouco serviço e outra as mesmas empresas de corrupção continua executado serviço pra sociedade não deveria mais participar de nenhum contrato caso Brasil fose levado a sério (uma vergonha)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading