FOTOS: Marcopolo México lança Viale BRT comemorando produção de 35 mil veículos

Marco foi atingido na fábrica de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leo

JESSICA MARQUES

A Marcopolo México produziu, no final do mês de outubro, o veículo número 35.000 em sua fábrica de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon. A unidade comemorativa marca o lançamento no mercado mexicano do modelo urbano Viale BRT.

“Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, disse o diretor da Marcopolo México, José Luís Goes, em nota.

Também conforme detalhado em nota, a presença da Marcopolo no México teve início na década de 1990 e, desde 1999, com uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus.

A unidade de Garcia aplica tecnologia de ponta para a fabricação e montagem de carrocerias, com ergonomia, eficiência e produtividade, além de possuir o maior portfólio de produtos do mercado, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.

O novo Viale BRT lançado no mercado mexicano possui configuração urbana arrojada que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo.

“O modelo oferece mais conforto, ergonomia e segurança e sua concepção é de um veículo robusto e de excelente relação custo/benefício. Outras características importantes são a sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada”, detalhou a Marcopolo.

Confira as fotos exclusivas do modelo:

BALANÇO

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 unidades, 1,6% acima das 685 unidades fabricadas no mesmo período do ano passado.

No terceiro trimestre, a unidade registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 unidades em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020.

Segundo a fabricante, o desempenho comprova o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

A Marcopolo lançou 11 modelos para o mercado externo durante a pandemia de covid-19, incluindo um veículo elétrico. A informação foi divulgada em entrevista exclusiva ao Diário do Transporte com o diretor de Operações Internacionais e Vendas da empresa, André Armaganijan.

Relembre:

ENTREVISTA: Marcopolo lança 11 modelos de ônibus para o mercado externo durante a pandemia de covid-19

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    E é um modelo que mesmo com 10 anos de mercado não envelheceu, ainda continua bastante atual. A Marcopolo deu tiro certo com ele. Meus parabéns à ela…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading