Eletromobilidade

Ônibus elétrico na cidade do Rio de Janeiro estreia nesta sexta (05) em projeto cultural

A partir de 13 de novembro, o passeio gratuito poderá ser feito por qualquer pessoa, estando aberto ao público geral

WILLIAN MOREIRA

No Dia Nacional da Cultura, celebrado nesta sexta-feira, 05 de novembro de 2021, a prefeitura do Rio de Janeiro coloca em circulação o primeiro ônibus elétrico de um projeto cultural e ambiental.

O veículo, que não emite gases tóxicos ou barulho, vai circular por pontos culturais em Madureira, com a primeira viagem partindo da Escola Municipal Ministro Edgard Romero com alunos da instituição de ensino.

O veículo integra ações do programa “Verão Verde”, da secretaria de Cultura e da secretaria de Transportes, e busca elevar a criatividade e propagar a eletromobilidade em vários pontos da cidade.

A partir de 13 de novembro, o passeio gratuito poderá ser feito por qualquer pessoa, estando aberto ao público geral.

Como mostrou o Diário do Transporte, em outubro deste ano foi aberto um chamamento público pela prefeitura da cidade para demonstração e testes de ônibus elétricos.

Um dos motivos é a meta da cidade do Rio de Janeiro de substituir 20% da frota do serviço público de transporte de passageiros por ônibus por veículos não emissores de GEE (Gases de Efeito Estufa) até 2030.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/10/18/prefeitura-do-rio-de-janeiro-abre-chamamento-publico-para-demonstracao-de-onibus-eletricos-e-tecnologias-de-baixa-emissao/

 

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Matheus disse:

    Dai vc vai dar um passeio gratuito e é assaltado no interior do mesmo pqp

Deixe uma resposta