Greve de ônibus afeta São Luís nesta quinta (21)

Determinação de 90% da frota não está sendo cumprida

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus de São Luís (MA) enfrentam dificuldades na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, por causa de uma greve de trabalhadores do sistema de transportes.

Apesar da determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região de 90% da frota em circulação, a maioria dos ônibus não saiu para as operações.

Como mostrou o Diário do Transporte, a decisão se aplica ao STTREMA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão), SET (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís), Consórcios Central, Via SL Ltda e Upaon Açu Ltda e Viação Primor, que caso descumprirem a medida, serão multados em R$ 50 mil por cada dia.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/10/20/justica-determina-que-em-caso-de-greve-do-transporte-coletivo-em-sao-luis-ma-90-da-frota-deve-operar/

Os trabalhadores pedem 13% de aumento nos salários, vale-alimentação de R$ 800, jornada de seis horas por dia, auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos e manutenção do plano de saúde mais a inclusão de um dependente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes  

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading