Câmara de Rio Branco aprova subsídios de R$ 2,4 milhões ao sistema de transportes
Publicado em: 7 de outubro de 2021
Projeto é da prefeitura; Recursos vão bancar gratuidades até junho de 2022
ADAMO BAZANI
A Câmara Municipal de Rio Branco (AC) aprovou na tarde desta quinta-feira, 07 de outubro de 2021, por 12 votos favoráveis, um contrário e com duas ausências, o projeto de lei que garante subsídios ao sistema de transportes coletivos, por meio de repasses que vão totalizar R$ 2,4 milhões até junho de 2022, com a previsão de um limite de R$ 280 mil por mês.
Os recursos serão usados pelo poder público para subsidiar 100% das gratuidades a passageiros previstas em lei e serão destinados para colocar em dia salários e benefícios em atraso referentes ao período de dezembro de 2020 a abril de 2021, correspondendo a 91,87% do valor total dos subsídios.
Já e 8,17% irão para o SINITPAC (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre) para pagar ao menos parte dos débitos referentes aos descontos em folha dos trabalhadores.
Foi a terceira tentativa, desta vez bem sucedida, do prefeito Tião Bocalom de complementar os custos da operação das linhas municipais.
Agora basta a sanção do prefeito, o que deve ocorrer em breve, já que a proposta é do próprio executivo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Comentários