BRT Rio reabre Estação Ana Gonzaga, na Avenida Cesário de Melo

Local passou por reforma e já está em funcionamento. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Estrutura estava fechada desde 2018, devido a atos de vandalismo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio, reabriu mais uma estação da Avenida Cesário de Melo nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2021.

Fechada desde 2018 por conta de vandalismo, a Estação Ana Gonzaga foi entregue reformada aos usuários do sistema às 14h. Segundo a Prefeitura, esta é a 24ª que volta a funcionar, das 46 encontradas inoperantes, desde que a Prefeitura assumiu a gestão do BRT Rio, em março.

No último domingo (26), doze estações da Cesário de Melo foram reinauguradas: Cesarão I, Cesarão II, Vila Paciência, Três Pontes, Júlia Miguel, Parque São Paulo, Cosmos, Icurana, Vilar Carioca, Inhoaíba, São Jorge e Cândido Magalhães.

Relembre:

Estações do BRT Rio da Avenida Cesário de Melo serão reabertas neste domingo (26)

REFORMA

Segundo a Prefeitura, na reforma da Estação Ana Gonzaga, as equipes da Intervenção e do BRT Rio levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote.

Assim, foi feita a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

As estações recuperadas na Cesário de Melo também receberam uma iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.

A estação Ana Gonzaga é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador). Na região, ainda existem seis estações que ainda estão fechadas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta