ANTT autoriza implantação de mercados para Garcia, 1001 e Águia Branca

Viação Garcia foi autorizada a operar mercado de Londrina (PR) para Ourinhos (SP) como seção da linha Londrina (PR) - Ribeirão Preto (SP). Foto: Pedroka Ternoski / Ônibus Brasil

Agência indeferiu pedidos de mercados e linha para as empresas Tocantins e JBL Turismo

ALEXANDRE PELEGI

Nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT, analisou alguns pedidos de empresas que operam o transporte rodoviário interestadual de passageiros.

A Agência publicou medidas atendendo à solicitação para implantação de mercados como seções de três grandes empresas: 1001, Garcia e Águia Branca.

Veja a seguir:

 

Decisão Supas nº 514: Deferir o pedido da Auto Viação 1001 Ltda para a implantação dos mercados de RIO DE JANEIRO (RJ) para SANTO ANDRÉ (SP) e SÃO CAETANO DO SUL (SP) como seções da linha NITERÓI (RJ) – SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP), prefixo nº 07-0094-00.

 

Decisão Supas nº 521: Deferir o pedido da Viação Garcia Ltda para a implantação do mercado de LONDRINA (PR) para OURINHOS (SP) como seção da linha LONDRINA (PR) – RIBEIRÃO PRETO (SP), prefixo nº 09-0142-00.

 

Decisão Supas nº 522: Deferir o pedido da Viação Águia Branca S/A para a implantação dos mercados a seguir como seções da linha VITÓRIA DA CONQUISTA (BA) – VITÓRIA (ES), prefixo nº 05-0026-60:

I – De: PADRE PARAÍSO (MG) Para: SÃO MATEUS (ES), LINHARES (ES) e VITÓRIA (ES);

II – De: NOVA VIÇOSA (BA) Para: CARLOS CHAGAS (MG), LINHARES (ES) e VITÓRIA (ES); e,

III – De: MUCURI (BA) Para: LINHARES (ES) e VITÓRIA (ES).

 

Decisão nº 525: Deferir o pedido da Viação Águia Branca S/A para a implantação dos mercados a seguir como seções da linha TEIXEIRA DE FREITAS (BA) – LINHARES (ES), prefixo 05-0030-00:

I – De: PEDRO CANÁRIO (ES), CONCEIÇÃO DA BARRA (ES), SÃO MATEUS (ES) e LINHARES (ES) para: MUCURI (BA);

II – De: CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) para: TEIXEIRA DE FREITAS (BA) e NOVA VIÇOSA (BA).

 

PEDIDOS NEGADOS (INDEFERIDOS)

Decisão nº 516: Indeferir o pedido da JBL Turismo Ltda para a implantação da linha FOZ DO IGUAÇU (PR) – NOVA IGUAÇU (RJ).

 

Decisão nº 513: Indeferir o pedido de autorização para operar os mercados protocolo nº 50501.300193/2018-61, da Tocantins Transporte e Turismo Ltda por descumprimento ao disposto no art. 4º da Deliberação nº 134, de 21 de março de 2018.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Valdir de Fátima Cardoso disse:

    São empresas de grande porte que tem condições para fazer linhas onde a procura além de gerar em.pregos.

Deixe uma resposta