Eletromobilidade

Feira do Veículo Elétrico Latino Americano traz modelos com menores emissões de olho na retomada

Ônibus Marcopolo com tecnologia elétrica que funciona no modo híbrido e 100% com bateria

Neste ano o evento acontece ao ar livre em São Paulo, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A 16ª edição da Veículo Elétrico Latino Americano, feira especializada para a eletromobilidade e de mais formas de energias limpas, ocorre até este sábado, 25 de setembro de 2021.

O Diário do Transporte foi conferir as novidades deste evento, que faz parte do calendário da retomada econômica em meio à pandemia.

A VE Latino Americano está sendo realizada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio ao Pacaembu e ao ar livre, seguindo protocolos de prevenção a covid-19, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, que está sendo possível com um controle da quantidade de participantes simultaneamente no espaço.

Pelo local, é possível ver veículos já conhecidos eoutros novos que buscam no uso da energia elétrica uma forma de contribuir de maneira ativa na melhoria da qualidade de vida nas cidades e a redução de custos operacionais.

Alguns dos participantes são a BYD, Marcopolo, Eletra, Nissan, Renault, Unidas, Cilcoway, Protege, BYD e ENEL.

No segmento de veículos pesados, estão a Eletra e a BYD, que produzem modelos de ônibus e caminhões, além de vans.

A montadora de automóveis Nissan está com um dos maiores stands, onde funcionários explicam vantagens de ter um carro elétrico.

Também é possível conhecer por dentro o Nissan Leaf e saber mais sobre a marca e sua atuação neste seguimento de mercado.

A Renault também está presente com seu veículo Zoe, em uma parceria com a locadora de carros Unidas, que permite por meio de testes drivers, apresentar o veículo já conhecido do público que esteve presente na última edição do Salão do Automóvel em São Paulo.

 

O BMW I3 veículo elétrico voltado para empresas e uma moto elétrica da montadora alemã também são destaques.

Para atrair os presentes, no stand da empresa também é possível participar de uma breve brincadeira em roleta para ganhar brindes enquanto conhece os automóveis.

Outro veículo que chama a atenção é blindado da transportadora de valores Protege, também com zero emissão de poluentes aliada ao bom desempenho de velocidade e confiabilidade.

 

Já a Cicloway, presente nos últimos anos no país diretamente envolvida com veículos corporativos para grandes empresas de comércio do país, trouxe além de bicicletas, triciclos, veículos voltados para o setor de serviços como o tuc tuc e também um “caminhão leve” com plataforma e patinetes também elétricos.

Para participar, é possível realizar um cadastro no local.

Além da exposição dos veículos, o evento apresenta tecnologias de recarga, segurança e novos modelos de negócios voltados à eletromobilidade.

Os patinetes elétricos também são destaque para o deslocamento em curtas distâncias.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta