Liminar obriga Consórcio Internorte a reativar linha de ônibus na cidade do Rio

Linha operada pela Viação Pavunense. Foto: Bruno Pereira Pires Ônibus Brasil

Uma ação do Ministério Público foi aceita pela Justiça, e ônibus da 944 devem voltar às ruas imediatamente

ALEXANDRE PELEGI

Por decisão liminar o Consórcio Internorte tem a partir desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, prazo de 48h para pôr para rodar nas ruas do Rio de Janeiro os ônibus da linha 944, Pavuna-Engenheiro Rubens Paiva (circular).

A decisão foi obtida pelo MPRJ – Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A linha estava inoperante, o que vinha gerando inúmeras reclamações, o que motivou a ação da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.

A informação é do site do jornal O Globo.

O MPRJ instaurou procedimento administrativo, além de proceder a ações de fiscalização e autuações, mas a situação não foi resolvida, o que levou o órgão a solicitar junto à Justiça a concessão da tutela de urgência.

Ainda de acordo com a matéria do jornal, apesar das reclamações de moradores, a linha 944 não constava de uma relação de 40 linhas de ônibus identificadas pela prefeitura como inoperantes desde o começo do ano.

A linha 944 é operada pela Viação Pavunense que, como mostrou o Diário do Transporte, entrou em recuperação judical para escapar de falência em junho de 2021. Relembre:

Viação Pavunense é a sexta empresa de ônibus a entrar em recuperação judicial para tentar escapar da falência no Rio de Janeiro

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    A falência ética e moral generalizada que destruiu o universo via COVID-19 já está consumadíssima.Aceita que o mundo acabou que é só o que resta.Não tem salvação nem com reza braba.

Deixe uma resposta