SuperVia suspende circulação no ramal Japeri e na extensão Paracambi por causa de furto de cabos de sinalização

Parte do trecho já estava sendo operada através de comunicação via rádio, entre os controladores (CCO) e os maquinistas

ADAMO BAZANI

A SuperVia, concessionária dos trens suburbanos do Rio de Janeiro, suspendeu logo depois das 17h30 desta terça-feira, 24 de agosto de 2021, a circulação dos trens no ramal Japeri e na extensão Paracambi.

Segundo a companhia, a medida é urgente e temporária, sendo tomada após numa nova tentativa de furto de cabos de sinalização.

Em nota, a Supervia diz que o ato agravou a situação do ramal “que já está com parte relevante do trecho sendo operada através de comunicação via rádio, entre os controladores (CCO) e os maquinistas, necessitando de ampliação dos intervalos entre os trens e inviabilizando a continuidade da prestação do serviço em segurança da operação comercial, dos passageiros e colaboradores, neste momento de maior movimento. Nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o sistema.”

Ainda no comunicado, a SuperVia lamenta que as ocorrências deste tipo se tornaram corriqueiras.

Temos trabalhado diariamente para adquirir e repor os materiais furtados no menor prazo possível. Porém, enquanto nossos técnicos trabalham na sua reposição, as ocorrências de furto e roubo de cabos seguem acontecendo em outros trechos. Sentimos muito que esse crime tenha se tornado algo corriqueiro no dia a dia do Rio de Janeiro, impactando diretamente a rotina de tantas pessoas que dependem da SuperVia para exercer suas atividades. Permanecemos atuando, com a máxima atenção e seriedade que o assunto exige, para reduzir os impactos operacionais e, principalmente, apoiando o Poder Público para que seja possível obtermos uma atuação efetiva das autoridades competentes no combate definitivo a esse crime.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta