Express, que opera na Zona Leste de São Paulo, compra oito ônibus Caio Millennium

Veículos possuem itens de acessibilidade e ar-condicionado. Foto: Reprodução / Caio.

Dois articulados já foram entregues em junho, conforme noticiado pelo Diário do Transporte

JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio confirmou nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, que a Express Transportes Urbanos comprou oito veículos de modelo Millennium.

A Express opera na Zona Leste de São Paulo, na região que compreende a Área 4 da SPTrans, que atua na gestão do transporte coletivo de passageiros na capital paulista.

Ao todo, foram adquiridos cinco ônibus Caio Millennium padrão e três articulados. Todos os veículos já estão com a empresa.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, dois articulados foram entregues à empresa em junho deste ano.

Relembre:

Express, da zona Leste de São Paulo, recebe ônibus novos articulados

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Segundo a Caio, os ônibus Millennium na versão padrão possuem lotação de 33 passageiros e na versão articulado, de 127 passageiros.

Todas as unidades possuem rampa para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, sinais de parada em alto-relevo para pessoas com deficiência visual, espaço para cão-guia e cadeira de rodas, além de assentos preferenciais para passageiros com deficiência, obesos, gestantes e idosos.

As duas versões vêm com ar-condicionado, vidros com barreiras aos efeitos solares, poltronas ergonômicas e estofadas. Tomadas USB para carregamento de celulares e outros dispositivos móveis também foram instaladas em diversos pontos do salão.

Por sua vez, a iluminação interna e os itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria, são em LED. Os veículos também contam com preparação para microcâmera, catraca, validador eletrônico e sinal de internet por Wi-Fi.

Produzidos na versão piso baixo, os veículos urbanos de motor traseiro estão em sua quarta geração e seguem os padrões determinados pela SPTrans, com pintura nas cores prata e vermelha.

Ao Diário do Transporte, em entrevista coletiva, a Caio confirmou que o Millennium terá uma quinta geração.

Relembre:

Caio vende mais de 30 unidades do novo Apache Vip V e confirma que Millennium terá quinta geração

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. luciano disse:

    só comprando carros novos e não paga os direitos trabalhistas dos funcionário que são dispensados

  2. Matheus disse:

    Gostaria que a população tivesse mais respeito com o ônibus, metrô, muitas vezes os USB’s estão com goma de mascar, as cadeiras riscadas, lixo jogado no chão ou entre frestas de cadeiras e janelas, infelizmente a população não dá valor a esses detalhes que às empresas pensam na hora de proporcionar algum conforto aos passageiros, desculpem-me, mas na minha opinião é dinheiro jogado fora, o ônibus que a população merece é simples e básico, com ar-condicionado e só, não estou generalizando, mas é apenas uma minoria que dá valor, que tem o mínimo de respeito na hora que usufrui do veículo.

Deixe uma resposta