Express, da zona Leste de São Paulo, recebe ônibus novos articulados

Nesta terça-feira (29) duas unidades chegam à garagem; Há lotes de ônibus padrons encomendados para renovação de frota

ADAMO BAZANI

A empresa Express Transportes Urbanos, que atua em parte da zona Leste da capital paulista, recebe nesta terça-feira, 29 de junho de 2021, novas unidades de ônibus articulados.

Os veículos devem reduzir a idade média da frota e ampliar a capacidade de atendimento das linhas, já que possuem porte maior que os convencionais e padrons.

São inicialmente mais duas unidades com chassis Mercedes-Benz O 500 UA e carroceria Caio Millennium IV.

Entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022 a companhia deve continuar o processo de renovação recebendo mais ônibus articulados e padrons.

Os veículos novos seguem o padrão atual da gestora de transportes da cidade (SPTrans – São Paulo Transporte) com piso baixo para acessibilidade, ar-condicionado, vidros colados e carregadores USB para celulares, além de preparação para sinal de wi-fi (internet gratuita)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. tiago disse:

    Não é por nada não, mas a express já provou que pode assumir linhas que vão até o centro

    1. Raul disse:

      Não é por nada não, mas você não sabe de nada!

      1. tiago disse:

        Posso não saber…mas ando melhor num ônibus da 407N do que num 4313 ou 4210.
        É experiência do dia a dia

        O comentário do Josinaldo retrata bem a diferença

  2. 🤣😅 Como assim ‘duas unidades’? Precisam trocar muita coisa, inclusive toda a frota 4210/10 e 4313/10, que atendem o itinerário Cidade Tiradentes/Terminal Parque Dom Pedro, cujo trajeto é longo e os ônibus não têm ar condicionado, enquanto todos os ônibus para Tatuapé, Penha, e alguns para Guilhermina Esperança, São Mateus e Guaianazes possuem o serviço disponível. E estes 5 últimos trajetos listados são bem mais curtos. Sem contar que toda a frota 4310-10 ET Itaquera/Parque Dom Pedro que também tem todos os ônibus com ar condicionado! Seria bom se todos das linhas 4210 e 4313 também fossem completos. Bom dia a todos!!

Deixe uma resposta