Piracicaba (SP) vai implantar ciclofaixa na Avenida Laranjal Paulista

Via está localizada no bairro Campestre. Foto: Divulgação.

Extensão será de 3,7 quilômetros, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, informou que vai implantar uma ciclofaixa com 3,7 quilômetros de extensão na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.

O projeto será realizado por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes).

A ciclofaixa integrará a ciclorrota turística Piracicaba-Saltinho, já utilizada por diversos ciclistas que buscam viagens mais longas com o intuito de lazer e turismo. A previsão de início da instalação é para a segunda quinzena de julho.

Desta forma, a Avenida Laranjal Paulista será a primeira avenida contemplada pelo projeto CicloVidas, da Semuttran, que tem por objetivo implantar 10 quilômetros de ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas ao ano no município.

Atualmente, a cidade tem aproximadamente 5,85 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, mas grande parte voltada para atividades de lazer localizadas às margens do Rio Piracicaba.

Confira abaixo os detalhes do projeto de sinalização de ciclofaixa na avenida:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. José Marcelo buzato villaron Xavier disse:

    A Av laranjal paulista é o único acesso possível para o bairro campestre, com um trânsito do caminhões muito elevado por conta do descarte de entulhos de construção, acho impossível uma ciclovia aqui, já temos problemas demais

  2. Maurício Minóz disse:

    As condições do asfalto da av. Laranjal Paulista não apresenta segurança para os ciclistas da região. A ideia é legal mas perigoso.

  3. Joao disse:

    Não existe espaço nem para os carros no horário de pico, imagina com uma ciclo via, deveriam investir em melhorar o asfaltos em alguns trechos que ajudariam melhorar o fluxo do trânsito e uma melhor forma de saída do bairro Jd. Costa rica para a avenida, que após alteração de vias, colocam os condutores em dificuldade para acessar a mesma .

Deixe uma resposta