SPTrans inclui Caio Apache Vip V em seus manuais técnicos de carrocerias e de padrão visual

Modelo foi lançado no dia 02 de julho e fabricante diz que há unidades vendidas para o Rio de Janeiro e São Paulo

ADAMO BAZANI

A gerenciadora do sistema de transportes da capital paulista (SPTrans – São Paulo Transporte) incluiu em seus manuais técnicos e de padrão visual o modelo de ônibus Caio Apache Vip V.

O Apache Vip V foi lançado no dia 02 de julho de 2021 pela fabricante e, na entrevista coletiva apenas para jornalistas do setor automotivo, ao Diário do Transporte, que participou do evento, o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, afirmou que mais de 30 unidades já foram vendidas para empresas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/07/02/caio-vende-mais-de-30-unidades-do-novo-apache-vip-v-e-confirma-que-millennium-tera-quinta-geracao/

Já foi disponibilizado pela SPTrans o manual da versão midi (micrão) sobre chassi Volkswagen 15-190 OD.

A cor descrita no manual é da zona Sudeste (verde escuro), mas a padronização vale para todas as áreas da cidade e o mapa visual foi usado apenas como exemplo.

Com isso, o modelo está aprovado para a capital paulista, um dos principais mercados da Caio já que seu quadro societário é formado por donos de empresas de ônibus da cidade, como a família Ruas.

Na coletiva de lançamento que teve a participação do Diário do Transporte, o gerente de Design da Caio, Roberto Barduco, disse que além de mudanças estéticas em relação ao modelo anterior (Caio Apache Vip IV), há diferenciações sobre manutenção e o modelo teve um ganho de 50 mm de largura externa, passando de 2500 mm a 2550 mm e 70 mm de espaço interno, passando de 2.360mm a 2.430 mm, possibilitando maior lotação.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/07/02/video-caio-lanca-apache-vip-v/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta