Viação Sul Fluminense obtém autorização para alienar oito linhas de ônibus intermunicipais

Empresa opera na região de Volta Redonda. Foto: Rafael H./Ônibus Brasil.

Decisão faz parte de acordo de recuperação judicial que está em andamento

WILLIAN MOREIRA

A Viação Sul Fluminense, que opera o transporte coletivo da região de Volta Redonda e municípios vizinhos do Rio de Janeiro, recebeu autorização judicial para alienar oito linhas intermunicipais de sua responsabilidade de operação.

A decisão beneficia a empresa, que desde 2019 está sob intervenção da Justiça e faz parte de um acordo incluso no processo da recuperação judicial, mas que em contrapartida prevê a retomada das linhas intermunicipais operadas por outras concessionárias.

De acordo com o Jornal Foco Regional, é previsto que a alienação aconteça ainda neste mês e servirá para suprir a necessidade do pagamento a credores.

Uma das linhas que serão repassadas é a que liga as cidades de Volta Redonda a Barra Mansa, uma das mais desejadas.

Os passageiros de Volta Redonda serão beneficiados, segundo comunicado da empresa ao portal local. A viação afirma que a mudança permitirá aperfeiçoar o serviço prestado nas linhas da cidade que em breve serão retomadas pela Sul Fluminense e que estão cedidas a outras empresas por seis meses.

A ação dá continuidade à reestruturação da viação, que vem se recuperando de uma crise financeira que se agravou na pandemia devido à diminuição da demanda de passageiros.

Em maio de 2020, outras três linhas voltaram para a administração da empresa.

Relembre:

Viação Sul Fluminense retoma operação de três linhas

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Outra?Com certeza R.I.P. estado do RJ.

  2. Gilvan Martins de Oliveira disse:

    Não vejo onde a população de VR será beneficiada com a retomada das linhas que estão sendo operadas por outras empresas tendo em vista a Viação Sul Fluminense tanto nas linhas municipais como Intermunicipais só tem carros velhos, antigos, sem ar. As operadoras atuais destas linhas, Viação Pinheiral, Viação Cidade do Aço e Viação Elite atende estas linhas com carros novos alguns com ar condicionado enquanto que a Viação Sul Fluminense tem carros velhos já bem rodados nas linhas da EMTU no Rio e em Guarulhos. Veremos!

    1. 100% dos ônibus da Elite, Pinheiral e Cidade do Aço têm elevador para cadeirantes. Ônibus da Pinheiral (exceto 3014 e 3015) e da Cidade do Aço (5008 a 5013) têm também ar-condicionado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading