Eletromobilidade

Crescimento mundial em vendas de veículos elétricos é alerta urgente para que Brasil se conecte nessa grande transformação, diz diretor da BYD

Vendas dos veículos de passeio elétricos da BYD em todo o mundo atingiram um total de 150.211 unidades no primeiro semestre de 2021

Adalberto Maluf, diretor de marketing e Sustentabilidade da fabricante, afirma que país precisa agir rápido para inserir suas fábricas nas cadeias produtivas globais

ALEXANDRE PELEGI 

O diretor de marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf, chama a atenção dos brasileiros para um dado de sua própria empresa: a venda de veículos de passeio elétricos da fabricante chinesa em todo o mundo disparou 207,1% em relação a 2020.

Apenas em junho deste ano foram vendidas 40.116 unidades, crescimento de 207,1% em relação ao ano anterior e de 26,6% em relação ao mês de maio de 2021.

Maluf diz que “as vendas de veículos elétricos vem crescendo com muito mais força do que o previsto”.

Se tomarmos o primeiro semestre de 2021, as vendas dos veículos de passeio elétricos atingiram um total de 150.211 unidades.

Para o segundo semestre, a BYD continuará aumentando sua capacidade de produção para atender à demanda do mercado. Além disso, utilizará tecnologias inovadoras, como o sistema híbrido DM-i e bateria Blade, para continuar a estimular o crescimento do mercado.

Esses resultados, afirma Maluf, indicam que é urgente que o Brasil se conecte nessa grande transformação mundial.

Para o diretor de marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil há uma oportunidade estratégica que não pode ser perdida pelo país: “precisamos inserir nossas fábricas nas cadeias produtivas globais” ressalta.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta