Porto Velho (RO) reforça transporte coletivo com mais sete ônibus nas ruas

Foto: Leandro Morais / prefeitura de Porto Velho

Prefeitura diz que ampliou a frota para melhorar o atendimento nos horários de pico

ALEXANDRE PELEGI

O transporte público de Porto Velho, capital de Rondônia, já opera nesta semana com o reforço de sete ônibus em algumas das principais linhas da cidade.

A informação é da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), em comunicado nesta sexta-feira, 02 de julho de 2021.

Os ônibus a mais estão desafogando algumas linhas de ônibus que operavam com superlotação devido ao aumento do número de passageiros diante da redução no valor da tarifa.

Como mostrou o Diário do Transporte, o transporte municipal vinha operando com tarifa zero desde o dia 10 de abril deste ano, o que durou até 09 de maio. A partir do dia 10 de maio até o dia 9 de agosto de 2021 a tarifa se manterá a R$ 1, valor que será válido somente para pagamentos feitos com o cartão COM Card. Relembre:

Porto Velho (RO) terá tarifa de ônibus a R$1 a partir desta segunda-feira (10)

Devido ao baixo valor da passagem, a lotação é mais pesada nos horários de pico, das 6h às 8h e 16h30 às 19h.

O secretário da Semtran, Ronaldo Flores, promete que a partir de agora, “o tempo de espera dos passageiros entre uma viagem e outra e a superlotação nas nossas principais linhas diminuem devido a maior frequência de veículos circulando“.

Os sete veículos reforçam a frota das seguintes linhas: Cohab Floresta, Norte Sul, Ulisses Tancredo Neves, São Francisco, Jardim Santana e Esperança da Comunidade (Cristal da Calama).

A Semtran comunica que substituiu também dois micro-ônibus por dois veículos maiores. Essas mudanças foram feitas nas linhas 120/Bairro Novo e 311/Vila DNIT.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta