Metrô interrompe novamente trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Carrão da Linha 3-Vermelha neste domingo (04)

Foto: Diário dos Trilhos

Sistema Paese será acionado. Companhia continua com o processo de implantação dos equipamentos de CBTC

ALEXANDRE PELEGI

O Metrô de São Paulo continua com o processo de implantação dos equipamentos de CBTC (sistema de controle e movimentação de trens) na Linha 3-Vermelha, alterando a operação neste domingo, 04 de julho de 2021.

Durante todo o dia o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Penha não funcionará, e os passageiros serão atendidos pelos ônibus gratuitos do sistema Paese.

Esse trecho inclui as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, que permanecerão fechadas o dia todo.

Há também a alternativa para os passageiros da Linha 11-Coral da CPTM. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul).

Da estação Carrão até Palmeiras-Barra Funda o funcionamento da Linha será normal.

Os passageiros serão informados das mudanças por meio de orientação dos funcionários, cartazes e pelo sistema de som das estações e trens.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô informa que a mudança do sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento.

Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente”, diz nota da Companhia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta