Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce 37% em vendas de ônibus no México neste ano

Chassi Volksbus 14.190 SCD foi o primeiro veículo 100% desenvolvido para o mercado do país. Foto: Divulgação.

Modelo Volksbus 14.190 lidera as vendas

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou nesta quinta-feira, 24 de junho de 2021, que as vendas de ônibus no México cresceram 37% neste ano. O balanço considera os cinco primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020.

Segundo a fabricante, o desempenho resulta da ativação gradual das atividades e da economia no México.

“Este excelente início de 2021 e os bons resultados nos mantêm em um ambiente muito positivo com nossos clientes e distribuidores, com excelentes perspectivas para este ano”, avaliou Giovanni Juárez, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México, em nota.

Em termos de volume da Volkswagen, o modelo Volksbus 14.190 lidera as vendas. O chassi, primeiro veículo 100% desenvolvido para o mercado do país, foi apresentado em 2017.

Relembre:

Volkswagen apresenta no México o chassi Volksbus 14.190 SCD, primeiro veículo 100% desenvolvido para o mercado do país

Considerando ônibus e caminhões, o crescimento foi de 58% nas vendas totais, de acordo com dados do registro administrativo da indústria automotiva de veículos pesados (RAIAVP).

Com relação a caminhões, há um avanço de 71% no período em relação ao ano anterior. Este segmento é liderado pela família Delivery.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece mais de 30 diferentes veículos no México. Possui também uma rede de concessionárias para dar suporte total a seus clientes pelas ruas e estradas mexicanas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta