Florianópolis (SC) concede tarifa grátis no transporte coletivo para quem for se vacinar contra a covid-19

É necessário se cadastrar em site

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Florianópolis em Santa Catarina publicou na noite desta quinta-feira, 17 de junho de 2021, o Decreto nº 22.985 que coloca em prática medidas de incentivo à vacinação contra o coronavírus, concedendo gratuidade no transporte público para quem for se imunizar.

Segundo o documento, é levado em conta o avanço da imunização da população em faixas etárias com grande concentração de pessoas e por este motivo, existe a necessidade deste público comparecer nas datas determinadas pelo Poder Público.

Assim será concedido um benefício de isenção do pagamento da passagem no dia em que a pessoa for vacinada, com duas tarifas, uma para a ida e outra para a volta, válida para agentes públicos e empregados da iniciativa privada.

Essas duas tarifas especiais para cada dia, levando em conta que as vacinas aplicadas atualmente no Brasil são efetuadas em duas doses, estarão inseridas no cartão eletrônico do transporte coletivo, para quem efetuar o cadastro com pelo menos 48 horas de antecedência antes de receber a dose do imunizante.

O site para o cadastramento é:

https://www.covidometrofloripa.com.br/

Ainda segundo o decreto, esta Tarifa Especial começa a vigorar a partir de 21 de junho deste ano.

A prefeitura ainda determinou que seja concedido dia folga para quem for se vacinar

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta