ANTP reúne prefeito de Diadema e arquiteto Valter Caldana, do Mackenzie, para debater realidade atual do transporte coletivo

Convidados do evento “ANTP Café” discutirão como recuperar a saúde do transporte para a obtenção de cidades saudáveis

ALEXANDRE PELEGI

A edição do projeto “ANTP Café” do mês de junho de 2021 reunirá na próxima quarta-feira, 16 de junho de 2021, duas importantes personalidades públicas para debater a situação atual do transporte coletivo.

Webinar com José de Filippi Jr, prefeito de Diadema, na Grande São Paulo, e Valter Luis Caldana, arquiteto e urbanista, Doutor pela FAUUSP, parte do princípio que as cidades brasileiras estão doentes. Não foram apenas as pessoas que adoeceram, mas os serviços importantes que permitem aos mais pobres exercer o direito de acesso ao trabalho, à saúde, à educação, ao lazer.

Como é possível fazer o “tratamento” de nossas cidades, ou seja, cuidar da recuperação do transporte público?

Como dar a prioridade que a mobilidade precisa nessa recuperação urgente?

Com a ancoragem de Claudio de Senna Frederico, engenheiro e Vice-Presidente da ANTP, e mediação do jornalista Alexandre Pelegi, o webinar será realizado nesta quarta entre 16h e 17h.

As vagas são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no link: https://zoom.us/webinar/register/WN_e0bQwgshRPGt7R9ODtggjw

Com o envolvimento de gestores públicos e especialistas da área trânsito e de transporte urbano, o projeto ANTP Café quer, entre outros objetivos, manter um diálogo entre prefeitos de municípios com mais de 200 mil habitantes e, por meio dele, encontrar soluções aplicáveis e perenes para um atendimento melhor ao trânsito das cidades e ao transporte que sofre uma grave crise em todo o País.

 


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta