Terminal da EMTU em Carapicuíba (SP) será entregue nesta terça (15)

Ônibus do sistema EMTU - Foto apenas ilustrativa

Obra custou R$ 29,2 milhões e faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, que ainda não está concluído

ADAMO BAZANI

O Terminal Metropolitano Carapicuíba da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) será entregue nesta terça-feira, 15 de junho de 2021.

A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado de São Paulo.

O evento de entrega terá a participação do governador João Doria e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Segundo o Governo do Estado, as obras custaram R$ 29,2 milhões e o terminal deve atender em torno de 10 mil passageiros por dia que usam 17 linhas com uma frota de 102 ônibus.

O terminal vai ter integração com a estação Carapicuíba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O espaço faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, que ainda não está pronto.

No dia 31 de maio de 2021, em entrevista a portais de mobilidade entre os quais o Diário do Transporte, Baldy anunciou a entrega do terminal para este mês de junho e a finalização do corredor ainda em 2021.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/01/terminal-carapicuiba-da-emtu-sera-entregue-ate-o-fim-do-mes-e-corredor-itapevi-sao-paulo-deve-ser-finalizado-ainda-em-2021-diz-baldy/

Como mostrou o Diário do Transporte, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, haviam firmado um termo de cooperação para remoção e atendimento de famílias que ocupam áreas onde deve ser instalado o viaduto Carapicuíba que integra o corredor.

A estrutura vai interligar a avenida Desembargador Dr. Cunha de Abreu, o complexo viário da lagoa e o viaduto que liga Carapicuíba a Barueri.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/31/emtu-cdhu-e-prefeitura-de-carapicuiba-firmam-convenio-para-atender-familias-que-serao-removidas-por-corredor-de-onibus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta