Ônibus em Guarapari (ES) devem voltar a circular integralmente nesta segunda (14)

Ônibus da Expresso Lorenzutti

Trabalhadores receberam garantia da Lorenzutti de que não haverá demissões e descontos pela paralisação

ADAMO BAZANI

Toda frota de ônibus municipais escalada para esta época de pandemia deve estar em circulação a partir desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, em Guarapari (ES).

Os trabalhadores da Expresso Lorenzutti, que presta os serviços na cidade, decidiram em assembleia neste sábado, 12 de junho de 2021, retornar com os veículos em operação na integralidade.

Os profissionais iniciaram uma paralisação em 07 de junho contra demissões e atrasos em pagamentos.

A decisão de retorno ocorre mediante promessa da companhia em não realizar demissões sem justa causa e nem descontar os dias parados.

Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 08 de junho de 2021, a Justiça do Trabalho havia determinado que 80% da frota estivessem circulando nos horários de maior movimento.

A  desembargadora Wanda Lucia Costa Leite Franca Decuzzi, afirmou entender a situação delicada dos trabalhadores que em abril receberam somente 25% do salário, mas por outro lado, as decisões judiciais devem ser cumpridas.

“É certo que esta Relatora encontra-se sensível a situação dos empregados da empresa autora, que, segundo informado em audiência, receberam apenas 50% do salário de março e 25% do salário de abril, faltando receber também R$350,00 do vale alimentação de 20/05 e R$266,00 do acordo. Todavia, as decisões judiciais hão de ser cumpridas e, não havendo qualquer suspensividade, nos exatos termos em que proferidas.

Outrossim, há de se ter em mente que a realização de barricadas na frente dos portões da empresa, impedindo o acesso, saída e circulação de ônibus e empregados, certamente prejudica a receita da empresa e, por consequência, gera empecilhos à concretização dos
compromissos firmados nas audiências realizadas”, completou a magistrada.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/10/decisao-judicial-determina-volta-do-transporte-coletivo-em-guarapari-es/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta