Terminal Tatuquara entra em operação em Curitiba (PR) com sete linhas de ônibus
Publicado em: 3 de junho de 2021

Capacidade de atendimento é para 34 mil pessoas por dia
JESSICA MARQUES
O Terminal Tatuquara entrou em operação em Curitiba (PR) com sete linhas de ônibus. O atendimento teve início non sábado, 29 de maio de 2021, após as obras serem concluídas.
Os itinerários que passam pelo local são 617 Jardim Ludovica, 619 Santa Rita/CIC, 650 Santa Rita/Pinheirinho, 681 Dalagassa, 684 Rio Bonito, 685 Rio Bonito/CIC e 773 Vizinhança/Santa Rita.
O terminal é o 24º da Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba. Nesta quarta (02), o prefeito Rafael Greca visitou o espaço e anunciou novidades para o atendimento no local.
“Sete linhas de ônibus estão em operação e outras virão. A ideia é interligar o Tatuquara ao Pinheirinho, à Cidade Industrial e, pela Linha Verde, ao Centro de Curitiba. É mais um compromisso cumprido”, afirmou o prefeito Rafael.
Com investimento de R$ 8,2 milhões, o equipamento público oferece estrutura de apoio aos passageiros, como bicicletário com 120 vagas, vestiários feminino e masculino e banheiros feminino e masculino.
Construído sob a coordenação do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o Terminal Tatuquara conta ainda com cobertura de cerca de 400 telhas termoacústicas e foi instalado um reservatório de água com capacidade de 23 mil litros.
Relembre:
Prefeitura de Curitiba (PR) prevê conclusão das obras do Terminal Tatuquara para o fim de maio
INTEGRAÇÃO
Como se trata de um terminal de passagem, o Tatuquara não contará com linhas metropolitanas circulando e nem linhas troncais ou diretas ao centro de Curitiba.
Contudo, no local é possível que o passageiro utilize mais de uma linha para se dirigir aos terminais Pinheirinho ou CIC, com integração tarifária.
“Com o novo terminal, é possível trocar de linha de ônibus, o que facilita os deslocamentos. Por exemplo, quem tem apenas a opção para o Terminal Pinheirinho e quiser se deslocar até a CIC agora poderá fazer a integração no Tatuquara trocando de linha e vice-versa”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
EU SOU MORADORA DO RIO BONITO ESTOU INDGNADA POR QUE O ÔNIBUS CONTINUA A FAZER O ITINERÁRIO DO FINAL DE SEMANA QUE AINDA CONTINUA A PASSAR NO LUDOVICA EU ACHEI QUE NAO PRECISAVA MAIS POIS TEM UM TERMINAL E UMA LINHA SO PARA O LUDOVICA E NAO E SO EU QUE ACHO ISSO PENA QUE O POVO NAO SE JUNTA PARA RECLAMAR MUITO DINHEIRO PARA SO OS ONIBUS DAKI SO ACHO …….