São Bernardo do Campo (SP) terá corredor de ônibus do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia
Publicado em: 2 de junho de 2021

Duplicação da Av. Newton Monteiro de Andrade vai viabilizar criação de via exclusiva
JESSICA MARQUES
Um corredor de ônibus será criado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, ligando o Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia. A via exclusiva será viabilizada por meio das obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade.
Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 31 de maio de 2021. Segundo a Prefeitura, a avenida passará por obras de infraestrutura, que permitirão a ampliação do número de faixas de rolamento do viário e ainda a criação de corredor exclusivo de ônibus até o fim deste ano.
Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Francisco Prestes Maia, totalizando 1,5 quilômetros de extensão.
Com isso, o viário passará a ter o dobro de largura (de 12 para 24 metros), passando então a contar com três faixas de rolamento em cada sentindo, incluindo um corredor exclusivo de ônibus.
Uma parada de ônibus também será construída no canteiro central, próximo à agência da Previdência Social de São Bernardo.
DEMOLIÇÃO DE IMÓVEIS
Para execução da obra, a Prefeitura deu início nesta semana á demolição de imóveis desapropriados na área da duplicação, totalizando 5 mil metros cúbicos.
Neste trecho, além da pavimentação da via, serão realizadas ainda a instalação de nova rede de drenagem, calçada, guias e sarjetas, segundo a Prefeitura.
“Com esta nova etapa, vamos conectar o Corredor Anchieta-Imigrantes ao Centro da cidade, passando pela Newton Monteiro de Andrade e futuramente pela própria Prestes Maia”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.
COMPLEXO TEREZA DELTA
A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade está sendo realizada após a Prefeitura de São Bernardo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no km 21 da Via Anchieta.
Ao todo, a administração municipal investiu R$ 168 milhões no sistema viário, que conta com cinco novos acessos a população.
Relembre:
São Bernardo do Campo (SP) libera novo acesso do Complexo Tereza Delta
Jessica Marques para o Diário do Transporte