São Bernardo do Campo (SP) terá corredor de ônibus do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia

Obras estão previstas para serem entregues no fim do ano de 2021. Foto: Divulgação / PMSBC.

Duplicação da Av. Newton Monteiro de Andrade vai viabilizar criação de via exclusiva

JESSICA MARQUES

Um corredor de ônibus será criado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, ligando o Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia. A via exclusiva será viabilizada por meio das obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade.

Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 31 de maio de 2021. Segundo a Prefeitura, a avenida passará por obras de infraestrutura, que permitirão a ampliação do número de faixas de rolamento do viário e ainda a criação de corredor exclusivo de ônibus até o fim deste ano.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Francisco Prestes Maia, totalizando 1,5 quilômetros de extensão.

Com isso, o viário passará a ter o dobro de largura (de 12 para 24 metros), passando então a contar com três faixas de rolamento em cada sentindo, incluindo um corredor exclusivo de ônibus.

Uma parada de ônibus também será construída no canteiro central, próximo à agência da Previdência Social de São Bernardo.

DEMOLIÇÃO DE IMÓVEIS

Para execução da obra, a Prefeitura deu início nesta semana á demolição de imóveis desapropriados na área da duplicação, totalizando 5 mil metros cúbicos.

Neste trecho, além da pavimentação da via, serão realizadas ainda a instalação de nova rede de drenagem, calçada, guias e sarjetas, segundo a Prefeitura.

“Com esta nova etapa, vamos conectar o Corredor Anchieta-Imigrantes ao Centro da cidade, passando pela Newton Monteiro de Andrade e futuramente pela própria Prestes Maia”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

COMPLEXO TEREZA DELTA

A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade está sendo realizada após a Prefeitura de São Bernardo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no km 21 da Via Anchieta.

Ao todo, a administração municipal investiu R$ 168 milhões no sistema viário, que conta com cinco novos acessos a população.

Relembre:

São Bernardo do Campo (SP) libera novo acesso do Complexo Tereza Delta

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta