São Bernardo do Campo (SP) libera novo acesso do Complexo Tereza Delta

Liberação foi realizada na manhã desta quarta (31). Foto: Ricardo Cassin/PMSBC.

Viário que liga a região da Vila Duzzi ao centro da cidade é última etapa das obras; caminhões e ônibus podem utilizar a via

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, liberou um novo acesso do Complexo Tereza Delta na manhã desta quarta-feira, 31 de março de 2021. O viário liga a região da Vila Duzzi ao centro da cidade.

A liberação do acesso é a última etapa do Complexo Tereza Delta. O viário é um dos cinco novos acessos erguidos durante a modernização e ampliação do complexo. Em nota, a Prefeitura ressaltou que o objetivo das obras é garantir mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil veículos que trafegam pela região diariamente.

“Com a entrega deste novo viário nós concluímos, definitivamente, o novo Complexo Tereza Delta. Ao longo do ano passado, entregamos as novas alças e um novo viaduto que tem nos ajudado bastante no tráfego de veículos. Agora, com este novo acesso, todos os moradores da Vila Duzzi poderão acessar a Rua do Cruzeiro no sentido do trevo da Avenida Newton Monteiro de Andrade com mais rapidez”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

DESAPROPRIAÇÃO

Para liberar o novo acesso, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas teve que realizar a desapropriação de dois imóveis que permitiram a abertura do viário, possibilitando que caminhões e ônibus circulassem pela região.

Ao Diário do Transporte, a Prefeitura esclareceu que não fará alterações nas linhas municipais que circulam na região da Vila Duzzi.

O prefeito explicou ainda que a duplicação da saída do Completo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, no momento, encontra-se em processo de desapropriação de imóveis da Avenida Newton Monteiro de Andrade.

INVESTIMENTO

Considerado pela Prefeitura como o projeto de maior investimento na área, o Complexo Tereza Delta contou com um aporte financeiro de R$ 185 milhões. Desde 2017, outras obras de mobilidade foram entregues, como o Viaduto Mamãe Clory, Complexo Castelo Branco e do Viaduto da Praça dos Bombeiros – batizado de José Gomes da Silva.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. DENILSON FLORENCIO DE LIRA disse:

    Falta terminar a duplicação da Samuel Aizemberg até a imigrantes

  2. Francisco Maia disse:

    Que tal a prefeitura acertar o trânsito na avenida Demarchi, pois sem escolas está congestionando em frente ao restaurante Pingus. Também seria bom acabar com o inferno que está sendo acessar o Terra Nova 1 após o fechamento do retorno em frente ao Supermercado Bem Barato.

  3. Mauricio disse:

    Ficou bom mais poderiam ter feito uma alça acesso sentido são Paulo quem vem acesso centro tem que retorna lá no inss p acessar anchieta comeu bola os engenheiros…..

    1. Rodrigo Feltrin disse:

      Infelizmente não dá amigo a Rua do Cruzeiro não comporta esse tipo de tráfego todo aqui, essa alça de acesso já compromete , pois os veículos não respeitam o limite de velocidade e os moradores já estão solicitando instalação de radar na Rua do Cruzeiro

    2. Eder disse:

      Com certeza, esse acesso facilitaria a vida pra quem precisa pegar o outro sentido da Anchieta

  4. Rodrigo Feltrin disse:

    Sobre a liberação do novo acesso do Viaduto Tereza Delta , os motoristas não respeitam o limite de velocidade na Rua do Cruzeiro que é de 40 km e passam a 80 a 100 km de velocidade em uma rua que tem uma Escola e uma EMEI , a rua é de decida e já vi muitos acidentes por aqui, por causa da irresponsabilidade da PMSBC , um descaso total na Vila Duzzi

  5. Arlindo disse:

    Sou morador aqui do bairro Alves Dias Assunção,,,agora não temos mais acesso a pegar a Anchieta sentido São Paulo,,,temos 3 opção ,ou ir atée o centro de SBC para pegar retorno ou vamos até a porteira dos pampas ..,,,mas nós IPTU continua pago em dia

Deixe uma resposta