Ribeirão Preto (SP) prorroga suspensão do transporte coletivo até 06 de junho

Fase de restrição mais rígida por causa da covid será prorrogada até dia 02 e haverá flexibilizações aos poucos a partir de 03 de junho

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prorrogou a fase mais restritiva para tentar conter a covid-19.

Até o dia 02 de junho, as regras atuais não mudam, com exceção da distribuição de alimentos pelas escolas.

Os ônibus das linhas municipais permanecem sem poder circular até o dia 06 de junho de 2021, voltando a circular até o dia 07 de junho.

A partir da próxima quinta-feira, 03 de junho, até domingo, 06 de junho, haverá o relaxamento das regras com a abertura de supermercados e similares, óticas, lojas de material de construção, parques e praças e funcionamento das feiras livres, respeitando as restrições como fluxo de pessoas e cuidados de higiene já previstos em decreto.

Segundo a prefeitura, do dia 7 ao dia 13 de junho, Ribeirão Preto passará a obedecer integralmente ao Plano São Paulo.

O Plano SP, do Governo do Estado de São Paulo, permite o funcionamento de academias, shoppings, lojas de ruas, salões de beleza e restaurantes, por exemplo, das 6h às 21h com até 40% da capacidade de cada estabelecimento.

COMO VAI FICAR EM RIBEIRÃO PRETO?

ÔNIBUS MUNICIPAIS: Continuam sem operar até 06 de junho retomando em 07 de junho

– 01 e 02 DE JUNHO: Continuam fechados shoppings centers, comércio em geral, salões de beleza, academias, parques, restaurantes e supermercados. Durante a prorrogação, segmentos alimentícios deverão permanecer atendendo pelos sistemas de delivery e drive-thru. A única permissão será para a Secretaria Municipal da Educação retomar a distribuição de alimentos.

– 03 a 06 DE JUNHO: Abertura de supermercados e similares, óticas, lojas de material de construção, parques e praças e funcionamento das feiras livres, respeitando as restrições como fluxo de pessoas e cuidados de higiene já previstos em decreto.

– A PARTIR DE 07 DE JUNHO: Cidade volta a seguir o Plano SP contra a covid-19, inclusive com a retomada dos ônibus.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 31 de maio, pelo prefeito Duarte Nogueira, pelo secretário municipal da Saúde e pelo coordenador do Comitê Técnico de Contingenciamento da Covid-19 na cidade, Sandro Scarpelini, que atualizou os dados da pandemia, além do secretário de Governo, Antônio Daas Abboud.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta