Eletromobilidade

Doria autoriza desapropriação de imóveis para aumentar potência da rede de trólebus do Corredor ABD em caráter de urgência

Trólebus do Corredor ABD

Serão implantadas duas novas estações retificadoras em São Bernardo do Campo que poderão melhorar desempenho do sistema e eventual ampliação dos trólebus

ADAMO BAZANI

O governador João Doria autorizou a desapropriação de imóveis para a implantação de duas novas estações retificadoras de energia para repotencialização da rede de trólebus do Corredor ABD, que liga São Mateus, na zona leste da capital paulista ao Jabaquara, na zona sul, passando pelas cidades de Santo André, Mauá (Terminal Sônia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema. O trecho entre Diadema e Brooklin não é eletrificado.

O decreto autorizando a tomada dos imóveis foi publicado neste sábado, 29 de maio de 2021, e já está em vigor.

Os imóveis ficam na Avenida Brigadeiro Faria Lima e na Rua Príncipe Humberto, ambos endereços em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A publicação oficial também autoriza a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) a invocar o caráter de urgência nos processos judiciais de desapropriação.

Os recursos para pagar as desapropriações sairão da EMTU, empresa do Governo do Estado de São Paulo.

A repotencialização permite melhoria no desempenho dos ônibus elétricos e até eventual ampliação da frota de trólebus, o que ainda não foi definido de forma oficial.

Os valores não foram descritos no decreto.

Veja na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jorge Françozo de Moraes disse:

    Boa notícia. No ramal para Ferrazopolis, na Av. Faria Lima, ficou faltando instalar duas subestações na época da modernização.

  2. Raimundo Norberto disse:

    Quando vão desapropriar aquela área na beira do Ribeirão dos Meninos para a construção do BRT? Aquela área que é uma APP foi invadida a décadas e a prefeitura nunca fez nada para retirá-los de lá.

  3. Gilson lannes disse:

    Em algum tempo ouvi dizer q….farião um corredor pasando de terminal ferrazopoliz pela av Rotary seguindo de sao bernardo e indo para santo andre isto é veridico ou nao existe esta possibilidade ?????

  4. Amaseu disse:

    R$ sobrando? Desviado da saúde? O Covidao está chegando!

  5. Fernando Maciel disse:

    « Os recursos para pagar as desapropriações sairão da EMTU, empresa do Governo do Estado de São Paulo. »
    Os recursos sairão de impostos pagos pelo povo.

Deixe uma resposta