Santo André (SP) retoma toque de recolher e suspende ônibus das 22h às 4h a partir de segunda (31)

Objetivo é frear contaminação pela covid-19. Foto: Adamo Bazani.

Medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Serra

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai retomar o toque de recolher e suspender a operação dos ônibus municipais das 22h às 4h a partir de segunda-feira, 31 de maio de 2021. A medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Serra na noite desta quarta (26), mas o decreto com os detalhes da medida será publicado no fim de semana.

“A partir de segunda-feira, nós vamos retomar o toque de recolher a partir das 22h. Vamos suspender o transporte público novamente e vamos restringir a circulação de pessoas, para que após o horário em que todos os estabelecimentos estiverem fechados, 21h, as pessoas possam chegar em casa”, disse o prefeito.

Apesar das restrições para os ônibus municipais, circulam normalmente os coletivos intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O objetivo é evitar a interação de pessoas sem máscara. Segundo o prefeito, quem sai à noite, vai a bares e restaurantes sem máscara, está contribuindo para o aumento da curva da covid-19 na cidade.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, detalhou os números do novo coronavírus na cidade. Confira:

54.722 casos confirmados, entre eles 2.075 óbitos
2.675 casos suspeitos
120.467 casos descartados
569 pessoas internadas atualmente em hospitais (públicos e privados) com suspeita ou confirmação de Covid-19
19.147 altas médicas desde o início da pandemia

Vacinação:
194.304 pessoas vacinadas
293.601 doses aplicadas
1ª dose: 194.304
2ª dose: 99.297

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Os ônibus municipais de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, operados pela BR7 Mobilidade, também voltarão a ser recolhidos às 22h todos os dias a partir de segunda-feira, 31 de maio de 2021, com o retorno às linhas a partir das 4h do dia seguinte.

Relembre:

Ônibus de São Bernardo do Campo voltam a ser recolhidos às 22h a partir de 31 de maio de 2021

RECUO DE DORIA

Como mostrou o Diário do Transporte, nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, o governador João Doria desistiu de flexibilizar as regras da fase de transição que estavam previstas para o dia 1º de junho.

As normas atuais foram prorrogadas até o dia 14 de junho de 2021, com os estabelecimentos podendo funcionar até às 21h e com 40% de ocupação.

O motivo, de acordo com o governador João Doria em entrevista coletiva é o crescimento nos casos e internações de covid-19.

Veja:

Doria desiste de flexibilizar regras em 01º de junho crescimento de número de casos e internações

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rivaldo Vieira disse:

    O prefeito de santo André volta há fazer Pilantragem de novo com o dependente de ônibus apartir das 22:00 horas vergonhoso

  2. Selma Regina dos Santos disse:

    Sr. Prefeito de santo André para sua informação nem todos os andrensse trabaem santo André. Tomar medidas sim mais os trabalhadores que que trabalham em São Paulo e sai as 22h como faz pra pegar um ônibus as 11horas. Pq não tem como está no centro 10h. Vamos pensar um pouco nos trabalhadores também.
    Não tenho carro, não tenho quem possa ir me pegar na estação e também não tenho dinheiro pra pagar uber. Como faço?

Deixe uma resposta