Manaus (AM) altera circulação de linha de ônibus no centro

Mudanças foram motivadas por alagamento em trecho da Avenida Floriano Peixoto. Foto: Divulgação.

Itinerário 652 vai deixar de atender aos usuários do terminal central da Matriz, a partir desta quarta (26)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), informou que a linha de ônibus 652, que atende os terminais de integração T1, Constantino Nery; T4, Jorge Teixeira; T5, São José; e corredor da avenida Ephigênio Salles (V-8), vai deixar de atender aos usuários do terminal central da Matriz. A mudança entra em vigor a partir desta quarta-feira, 26 de maio de 2021.

Segundo o IMMU, a alteração no itinerário da linha foi necessária porque os veículos articulados com piso baixo não conseguem circular no trecho da Avenida Floriano Peixoto que está alagado.

Com a mudança, no sentido Centro, a linha 652 trafegará normalmente até a Rua Itamaracá, depois vai acessar a Avenida 7 de Setembro, fará o embarque e desembarque de passageiros nos pontos sinalizados ao lado da Praça da Matriz e na Praça da Polícia, depois seguirá até a Avenida Getúlio Vargas, para retornar ao bairro.

A Prefeitura informou que o IMMU preparou uma estrutura operacional para atender a demanda de usuários e contará com o apoio de agentes de trânsito e fiscais de transportes.

ALTERAÇÕES EM VIGOR

O IMMU alterou nesta terça o itinerário das linhas de ônibus 004, 706, 711, que circulam na área central em direção à zona Sul da cidade. A mudança na circulação dos coletivos foi necessária por conta da interdição realizada na Rua dos Andradas, também devido aos alagamentos na via.

A Rua Izabel, no trecho entre a Rua José Paranaguá e Rua Quintino Bocaiúva, teve o sentido de fluxo invertido no sentido Centro/bairro, para que os coletivos sigam em direção ao bairro pela Ponte do Educandos.

Com a mudança de circulação, as linhas 004, 706, 711, no sentido Centro/bairro, seguem até a Rua José Paranaguá, depois dobram na Rua Izabel no fluxo invertido, acessam a Rua Quintino Bocaiúva e Avenida Lourenço da Silva Braga e seguem o itinerário para o bairro.

A linha 625, no sentido Centro/bairro, agora segue até a Rua José Paranaguá, depois acessa a Avenida Lourenço da Silva Braga e seguir ao bairro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta